quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Preparação época balnear S.Pedro de Moel

O Texto abaixo foi-me amavelmente enviado pelo companheiro Vasco Nazario e Mena que o transcreveram da noticia que surgiu hoje no Jornal de Leiria:

Autarquia e concessionários das praias da Vieira e S. Pedro preparam época balnear
Os concessionários da Praia da Vieira e de S. Pedro Moel reuniram com o vereador das Obras Públicas e do Ambiente, Paulo Vicente, e técnicas da autarquia das áreas de ambiente, planeamento e urbanismo, para preparação da época balnear nas praias do concelho marinhense e recolha de sugestões.
"Esses contributos serão considerados" pela Câmara Municipal, "para possíveis intervenções, para que a próxima época balnear, a começar no dia 15 de Junho, decorra sem quaisquer percalços", revelou ontem a autarquia, esclarecendo que "para melhor perceber as necessidades de cada praia", as reuniões decorreram separadamente, com quatro dos seis concessionários da Praia da Vieira e nove de S. Pedro de Moel
.
.
.
Também na zona do Canto do Ribeiro que, por vezes, deixa a descoberto algum entulho que foi ali depositado indevidamente, vão ser tomadas todas as medidas para a sua remoção.
A zona das 'Árvores', em S. Pedro de Moel, que carece de uma intervenção para o seu melhor aproveitamento, através da criação de percursos pedestres e colocação de sinalética, também é um projecto previsto e que está em avaliação no QREN, Quadro de Referência Estratégico Nacional.
O mercado de S. Pedro terá igualmente alguns melhoramentos, com a execução de um novo pavimento na zona das bancadas, mais apropriada para lavagens.
Os concessionários aconselham a colocação de sinalização que proíba a permanência de auto-caravanas em locais não destinados a esse fim, e que, com isso, tem causado alguns transtornos.Sugerem ainda a distribuição pela praia de placas informativas de zonas perigosas e de prevenção de subida de marés.

Fonte:
http://209.85.229.132/search?q=cache:http://www.diarioleiria.pt/20721.htm

Parece que já não é só o Algarve a tentar afugentar as autocaravanas de perto do mar!

Sem comentários: