quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ainda + sobre o Algarve (Tavira)

Ler este post e o de baixo com resto de noticias de hoje.
As noticias não podiam ser piores, porque metem todos no mesmo saco, as medidas têm que ser tomadas!
Os meios de comunicação deveriam ser informados de que uma autocaravana não se chama caravana e por si só não tem que cumprir a lei do campismo. O mal está nos comportamentos de quem estaciona onde não deve, durante tempo amais e suja o local enquanto lá está. Eu como não gosto de ser confundida com os prevaricadores, não meto os meus pézinhos(rodinhas) no Algarve. Nem de AC nem de carro! De mim não levam nem 1 tostão... Portugal felizmente é tão GRANDE!!!


http://www.barlavento.online.pt/index.php/noticia?id=39400

O presidente da Câmara Municipal de Tavira Jorge Botelho garante que a autarquia já está a disciplinar o parqueamento de autocaravanas dentro da cidade e a fazer acções de fiscalização preventivas com a PSP e juntas de freguesia.

O exemplo mais visível foi o ponto final àquela que já era conhecida como a «aldeia caravanista», cuja proximidade de um supermercado e a vista desafogada foram argumentos para que se reunissem mais de uma centena de autocaravanas.

Como alternativa, e para potenciar o desenvolvimento turístico do interior, a autarquia tavirense está a reavaliar a construção de um parque de caravanas na freguesia serrana de Cachopo, mas entretanto vai convidando os infractores a utilizar o parque existente em Cabanas de Tavira.

A ideia é seguida de perto pela associação Almargem que, no âmbito da plataforma Algarve Sustentável, pretende instalar parques de campismo no interior do Algarve, alargando o leque de produtos turísticos associados à Via Algarviana.

Segundo o dirigente da Almargem João Ministro, «há já propostas de investimento».

3 de Fevereiro de 2010 | 08:33
Filipe Antunes

1 comentário:

Papa Léguas disse...

Informação importante e preocupante.

Papa Léguas