quinta-feira, 4 de março de 2010

"Paixão Lusitana" acredita na vitória de Portugal

Fonte : http://www.ojogo.pt/Directo/NoticiaHora_futpaixaolusitana_030310_234744.asp



Três portugueses, Carlos, Jorge e Joaquim, conduzem a autocaravana "Paixão Lusitana" rumo à África do Sul e acreditam que Portugal vai ser campeão do Mundo.

"Acreditamos que Portugal vai ser campeão do Mundo em África. Vamos partir no próximo dia 25 de abril da Torre de Belém, em Lisboa, e esperamos chegar ao Cabo da Boa Esperança no dia 10 de junho", afirmou à Agência Lusa o porta-voz do grupo, Joaquim, hoje em Coimbra para acompanhar o jogo particular da selecção lusa com a China.

À frente da sua Mercedes de 7500 kg, comprada de propósito na Alemanha, em outubro de 2008, após o Suécia-Portugal, os três lusitanos abdicaram da sua viagem de avião para "investir" no transporte que os levará a terras africanas.

"Fizemos isso, porque acreditámos e acreditamos na selecção de todos nós. Mesmo quando estavam em 5.º ou 6.º lugar, não desistimos de os acompanhar para todo o lado. Estivemos os três na Bósnia sozinhos, mas sempre com a mesma esperança", acrescentou.

O trio aproveitou para convidar todos os portugueses para o dia da partida, no dia da Liberdade, pois serão uns justos embaixadores da pátria portuguesa em terras africanas.

"Vamos com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, entre outros apoios. Vão-nos dar os ingressos para os jogos e brindes para distribuir pelas crianças portuguesas", realçou Joaquim, distribuindo o cartão de visita com o endereço sítio do grupo aventureiro na Internet: www.paixaolusitana.com.

Apesar de serem um trio, têm ainda o apoio dos seus conterrâneos de Torres Vedras, que lhes foram dar força a Coimbra e que os acompanham, quando podem.

Poucos metros à frente, até um grupo de chineses estava rendido às cores portuguesas, com cachecóis com as bandeiras lusitanas, apesar de acreditarem na vitória do seu país. "Vai ser aí por 2-0", afirmou um chinês vindo do Porto.

Sem comentários: