segunda-feira, 8 de março de 2010

Aveiro: Câmara quer um novo projecto para a Ria

O vereador Miguel Fernandes fala num “projecto novo para a Ria”, embora não especifique. E volta-se a falar também no Lago do Paraíso


A Câmara de Aveiro quer um “projecto novo para a Ria”, disse o vereador da Câmara de Aveiro, Miguel Fernandes, acrescentando, também, ser necessário “repensar os canais urbanos”. O autarca respondia, na última reunião da Assembleia Municipal, a uma questão sobre o que fazer ao Lago do Paraíso, actualmente uma área relevante da Ria, mas sem qualquer utilização.

Estas foram as únicas duas afirmações de Miguel Fernandes sobre o assunto. Contudo, outro vereador da maioria, Pedro Ferreira, acrescentou que o Lago do Paraíso é uma “área prioritária do Polis Ria”.

O lago é percorrido, numa das suas margens, por antigas marinhas, ao longo da Rua da Pega, enquanto a outra é ladeada pela A25. Durante a última governação socialista, antes da actual maioria PSD/CDS-PP, a Câmara de Alberto Souto ainda anunciou a intenção de intervir naquele local, mas acabou por não concretizar qualquer projecto.

O Lago do Paraíso voltou a ser lembrado na Assembleia Municipal de Aveiro, desta vez por Ernesto Barros, da bancada do CDS-PP, que sugeriu várias utilizações a dar àquele espaço, recordando as provas de motonáutica que se realizaram ali na década de 60. O deputado municipal sugeriu a possibilidade do Lago se transformar num “estádio náutico” também para a vela, canoagem, além de apoios ao auto-caravanismo.

Além dos desportos náuticos, o Lago do Paraíso também poderia ser explorado nas áreas da piscicultura, centro de experiências científicas ou ainda como reserva para alimentação das marinhas de sal em redor.

(Ler artigo completo na edição em papel)

João Peixinho
fonte:http://www.diarioaveiro.pt/main.php?mode=public&template=frontoffice&srvacr=pages_13&id_page=7873

1 comentário:

António Resende disse...

Em Aveiro, mesmo ao lado da Ria, temos sempre AC estacionadas.
Que eu saiba, ninguém tem ''abusado'' e as autoridades não impedem o estacionamento e pernoita.
Aos fins de semana, contudo, não é muito aconselhável pois a chegada dos frequentadores de bares e discotecas, chegam a ''palrrar'' acordando quem dorme...