sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Deixar de malhar em ferro frio

Não costumo dar atenção á maioria dos escritos do companheiro Papa-Leguas, mas o texto que ele escreveu no forum do Campingcarportugal e do qual tirei o excerto abaixo, tem a minha concordancia a 100%.

http://www.campingcarportugal.com/forum/viewtopic.php?t=3413
A esmagadora maioria dos Clubes são campistas, federados na Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal (FCMP) e que têm, no seu seio, “Secções de Autocaravanas”. Secções que, obviamente, estão subordinadas aos Estatutos desses mesmos Clubes e que se enquadram numa lógica campista. Por outras palavras, estamos na presença de uma filosofia que defende o Campismo em Autocaravana.
.
.
.
Nunca exigirei a ninguém, com funções directivas de responsabilidade, que vá a uma reunião contestar a doutrina de uma Federação a que estatutariamente está obrigada a cumprir.

Se o CPA gosta de cantar a "musica dos campistas" no fim de todos os seus encontros, se o ACP também tem a sua secção de autocaravanismo englobada no departamento de campismo, se outras secções de autocaravanismo estão também integradas em clubes como é o caso do CCL, então podem ter muito boas "ideias" quanto a um autocaravanismo itinerante que terá sempre em último lugar, que ficar dependende do que dirá o Dr. Cipriano Costa da FCMP e seus colegas de trabalho...

O que a Federação defende é que as autocaravanas têm que pernoitar nos parques de campismo e nos parques de campismo para autocaravanas ...

Se queremos um autocaravanismo itinerante a solução é fazer clubes autocaravanistas não filiados na FCMP e pronto.Porque um dia chegaremos a uma Federação de Autocaravanismo Itinerante .
Para quê continuar a bater em ferro frio e tentar mudar o que não quer ser mudado?
Para quê tentar reconstruir uma casa já muito velha? O melhor será construir uma casa nova e pronto!

1 comentário:

seco disse...

Oh bruxinha: o melhor é fazermos diversos AC Touring Clube de....
Assim não temos que pertencer aos campistas.
Mas é fazer tudo de novo....e o outro se calhar tem razão em mudar por dentro é ... mais rápido.