quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Resumindo...

Não tenho tido tempo para aqui vir escrever "nadica de nada" porque a vida anda bastante atribulada!
Não quero dizer com isto que o BOM Humor não continue a imperar no modo como enfrento a vida.
Depois das férias em Agosto dei alguns dias de descanso á AC, porque a coitadita tinha feito mais de 3000kms...
Ficámos em casa para fazer uma mudança de mobiliário dentro de algumas divisões, trabalho que nos puxou pelo corpinho e de que a minha hernia discal não gosta nem um pouco. Ainda a recuperar dos braços, apanhei uma alergia supostamente a "sulfitos" que me deixou a boca cheia de sapinhos, a cara toda inchada e quase sem ver porque os olhos só faziam ramelas e choravam tal era a infecção na minha cara. Beber água, comer ou falar era algo bastante penoso e já vou na segunda vez que um episodio destes se repete.
Malditas as alergias!!!
Alguns dias antes tinha passado uma chuvada pela Arruda que me inundou a varanda, entrando pelas janelas para estragar o chao flutuante de 2 quartos!
Ainda bem que nessa noite eu e o Rui estávamos muito bem dispostos de janela aberta a ver e ouvir a trovoada e os relampagos... Caso estivessemos a dormir a sono solto, como foi o caso das nossas vizinhas, teriamos muitos mais estragos na casa. A sorte também apareceu quando depois de reclamar ao seguro, eles nos pagaram a reparação de tudo!
Foi girissimo ver o Rui super aflito a tentar apanhar a água toda com uma só esfregona!!! Ele stressa muito e já só via a nossa casa toda estragadinha...
Diz-se que depois da desgraça vem a bonança...?
Vieram foi semanas de trabalho, lixo, pó e desarrumação para que as obras de substituição do chão flutuante estragado por ceramico, se realiza-se. Isto porque também decidimos que, visto a casa estar toda de pantanas, mais valia pintar tudo com cores novas ao nosso gosto!
A casa tá a ficar linda e como nova!!! os meus braços estao a ficar como se eu fosse ao ginásio fazer musculação, o pior é mesmo o cansaço e as costas.
No meio de tanto trabalho a AC só saiu 1 dia e meio para irmos a Peniche ver o Mundial do Surf. O Rui e a Diana nesse sábado tiveram que andar mais de 10km visto a organização ter mudado a praia por falta de "ondas". Foi uma pena já que a Camara de Peniche tinha arranjado excelentes parques de estacionamento para todos os que quisessem assistir á competição, e nada foi usado por a praia escolhida ser a mais de 7km de Peniche. A praia era numa estrada pequenita no meio de nenhures, as pessoas estacionaram os carros mal e porcamente o que impossibilitou o acesso dos autocarros que transportava, quem queria ir ver as "estrelas do surf". Quando chegou a Domingo o campeonato continuava a decorrer na mesma praia e o Rui que detesta andar desistiu perante a ideia de uma caminhada de + 10Kms...
Em principio a AC vai dar uma pequena volta este fim-de-semana até ao deserto do outro lado do Rio Tejo.
O meu colega e a mulher convidaram-nos para uma almoçarada na casa deles na Charneca da Caparica e como não vai dar para continuar com as pinturas, vamos aproveitar para tirar as teias de aranha á AC e a humidade que a tem andado a atacar. Talvez a pernoita perto do mar nos faça bem e nos tire um pouco o cansaço do esqueleto...é claro que a nossa "animalia" também vai e farão umas belas sestas no quentinho da AC.








2 comentários:

João Morgado disse...

Olá!
Ainda bem que o seguro pagou tudo e S. Pedro também não se tem portado mal. Espero que as dores vão passando, mas para quem sofre de hernia discal esses trabalhos não são nada aconselháveis, mas alguém tem de os fazer, não é?
Um abraço

majv disse...

Ó Ana.
O Rui de esfregona na mão?
Então ele não aproveitou para pegar logo na prancha e surfar em casa?
Olha que é para todos...uma oportunidade dessas e não a aproveitou.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes.
rsrsrsrs