quarta-feira, 12 de agosto de 2009

ACs invadem Lisboa

Por causa da minha profissao passo o dia ao volante ás voltas em Lisboa e esta semana confirmo que Lisboa foi invadida por ACs de todos os tamanhos, marca e nacionalidades!!!
Francesas = a muitas!!!
Italianas = a muitas!
Espanholas = a muitas q.b.e depois uma miscelania de Alemãs, Luxemburguesas e Inglesas...
Há uns anos eu tinha escritorio em Alfama e quando chegava o verão os Alfamenses assistiam á chegada dos "caracóis" (turistas de mochila ás costas) que saiam do comboio em S.Apolonia e aventuravam-se por Lisboa a fora.Agora os caracóis são outros!!!Vê-se ACs estacionadas em todo o lado : em frente á Alfandega J.Tabaco, em frente ao Chafariz de fora, no Cais do Sodré, em Santos, em frente á Alfandega de Alcantara, em frente ao museu de Macau, junto ao Comando da GNR em Alcantara. Ontem passei na feira da Ladra de carro e estavam umas 5 Vans (pao de forma da Wolkswagen) de matricula francesa estacionadas em pequenos buraquitos.O espetacular é como os turistas itinerantes na capital se portam bem!!!Estacionam como se de um carrito maior se trata-se, pagam parquimetro e vão á descoberta dos monumentos e Lojas.Não há cá estacionamentos abusivos, janelas abertas ou outros que tal. Onde pernoitam não sei, pois só passo por elas durante o dia.Quem gosta de ACs e mora em Lisboa é vê-las a passear por todos os caminhos.`É de fazer inveja... dá cá umas ganas de ir a casa buscar a minha caracola e bazar!!!

1 comentário:

João Morgado disse...

Aqui está um motivo para o presidente da autarquia pensar em criar uma àrea de ACs em local bem servido por transportes, como vejo noutras cidades europeias. Espaço não falta.
Um abraço