quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Indignação de um autocaravanista

"Venho muito decepcionado deste fim-de-semana em Monsaraz!!!"

Esta foi a primeira frase que o meu colega de trabalho me dirigiu na 2ªfeira pela manha...
Fiquei alarmada com o que lhe poderia ter acontecido, uma vez que sabia que ele tinha ido passear com a sua autocaravana em familia, ao que lhe indaguei : "Então o que se passou Nando?"

"No sábado dirigi-me a Monsaraz para pernoitar no estacionamento reservado a ACs. Estávamos por lá com mais 2 companheiros Ingleses e 1 Alemão, quando a minha esposa me chama a atenção, pois estava a chegar um grupo de 8 autocaravanas portuguesas. Tudo veiculos novos e de boas marcas, tirando um mais velhinho...

Começou o nosso inferno de imediato : a AC mais velha não conseguia subir a ultima rampa visto escorregar no piso, pelo que todos gritavam a incentivar e a dar instruções ao condutor, o qual ia praguejando em voz alta que já tinha f....... a embraiagem!
Para estacionarem como entendiam em U andaram com os veiculos para frente e para trás sem nunca mais se decidirem e fazendo grande algazarra.
Depois de estacionados trataram de abrir os toldos, juntado-lhes uns lençois para se protegerem do vento e pela hora do jantar sacaram dos fogareiros para grelhar o jantarinho. Um verdadeiro ACAMPAMENTO!!!
Adormecer foi dificil, pois eles ficaram a conversar e a fazer barulho até às tantas...
Ao outro dia de manhã o autocaravanista Suiço olhava para mim e para aquele espectaculo e encolhia os ombros como quem diz :Que vergonha!!!
O Suiço tinha razão. A minha vergonha era tanta que ao dirigir-me para a Aldeia da Luz para descarregar a AC, me certifiquei de que eles não estavam no momento a seguir na mesma direcção, não fosse alguém pensar que eu pertencia àquele grupo!!!"

Sem comentários: